Apostila - 7º Ano - Português 101 páginas. Peça teatral, conto, estrutura do verbo, verbos regulares e verbos irregulares, formas nominais do verbo, locuções verbais, poema e letra de canção, semântica e discurso, gêneros literários. BNCC E GABARITO - PDF

Realize PIX (R$ 35,00) - CHAVE: (escolaemcasamarcygomespix@gmail.com). Após o PIX, avise via Chat no canto inferior direito no ATENDIMENTO (WHATSAPP).

Bem-vindo à sua ferramenta completa de aprendizado de Português para o 7º ano! Esta apostila abrangente e cuidadosamente elaborada é um recurso indispensável para estudantes que desejam aprimorar suas habilidades linguísticas de maneira eficaz e envolvente. Com um total de 101 páginas repletas de conteúdo diversificado e relevante, esta apostila oferece uma abordagem abrangente dos conceitos essenciais do currículo, alinhados com as exigências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), garantindo uma aprendizagem completa e alinhada às diretrizes educacionais atuais.

Conteúdo da Apostila:

1. Peça Teatral: Explore o mundo emocionante do teatro com uma peça especialmente selecionada, proporcionando aos estudantes uma imersão única na linguagem dramática e na expressão artística.

2. Conto: Adentre no universo da narrativa breve com um conto cuidadosamente escolhido, estimulando a imaginação e a compreensão narrativa dos alunos.

3. Estrutura do Verbo: Desvende os segredos da estrutura verbal da língua portuguesa, fornecendo uma base sólida para compreensão e uso correto dos verbos em diferentes contextos.

4. Verbos Regulares e Irregulares: Domine a conjugação dos verbos, tanto os regulares quanto os irregulares, através de explicações claras e exercícios práticos.

5. Formas Nominais do Verbo: Explore as diversas formas que os verbos assumem, enriquecendo o vocabulário e a compreensão da morfologia verbal.

6. Locuções Verbais: Aprofunde-se no estudo das locuções verbais, compreendendo sua importância e usos na construção de sentidos e significados.

7. Poema e Letra de Canção: Aprecie a beleza da poesia e da música através da análise de poemas e letras de canções selecionadas, estimulando a sensibilidade estética e a interpretação textual.

8. Semântica e Discurso: Explore os meandros da semântica e do discurso, compreendendo como as palavras e as estruturas linguísticas constroem significados e sentidos.

9. Gêneros Literários e Gêneros Não Literários: Distinga entre os diferentes gêneros textuais, literários e não literários, ampliando o repertório e a compreensão textual dos alunos.

10. Poesia Informal: Descubra a poesia informal, explorando suas características e expressões particulares, incentivando a criatividade e a expressão pessoal.

11. Hipérbole: Entenda o uso da hipérbole como recurso expressivo, analisando sua função e efeitos na construção do sentido textual.

12. Charge: Analise charges e caricaturas, compreendendo como essas formas de expressão visual satírica abordam questões sociais e políticas de forma humorada e crítica.

13. Número, Pessoa e Concordância Verbal: Esclareça os conceitos de número, pessoa e concordância verbal, garantindo uma escrita gramaticalmente correta e coerente.

14. De Olho na Escrita: Usos de G e de J: Explore as nuances dos usos de "G" e "J" na escrita, evitando confusões e erros ortográficos comuns.

Esta apostila é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento das competências linguísticas e comunicativas dos estudantes do 7º ano, proporcionando uma abordagem abrangente e estimulante do conteúdo de Português, aliando teoria e prática de forma dinâmica e acessível. Prepare-se para uma jornada de aprendizado enriquecedora e gratificante!

Adquira a sua apostila agora em nosso site por apenas R$ 35,00. Compre de forma segura através do link: https://mpago.la/2L66bgN ou opte pela conveniência do PIX pelo valor de R$ 35,00 usando a chave: escolaemcasamarcygomespix@gmail.com Após o PIX, avise via Chat no canto inferior direito no ATENDIMENTO (WHATSAPP).