ATIVIDADES - 2º ANO - PORTUGUÊS - 23 PÁGINAS. PDF. Realize PIX (R$ 5,00) - CHAVE: (escolaemcasamarcygomespixmp@gmail.com) #2ANO23PG

Após o PIX, avise via Chat no canto inferior direito no ATENDIMENTO (WHATSAPP).

Estoque: 10001
Qtd
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Dê um impulso no aprendizado de Português do 2º ano com este conjunto de atividades abrangente! Com um total de 23 páginas, este PDF repleto de conteúdo valioso está pronto para ajudar as crianças a aprimorarem suas habilidades linguísticas.

Neste material, os alunos encontrarão uma variedade de exercícios cuidadosamente selecionados para fortalecer sua compreensão de conceitos-chave. Uma parte importante do aprendizado é o estudo do gênero masculino e feminino das palavras. Com exercícios práticos e envolventes, as crianças aprenderão a identificar corretamente o gênero de cada palavra e usá-las adequadamente nas frases.

Outro tópico explorado nessas atividades é a identificação e o reconhecimento de palavras que começam com as letras BR, CR, DR, FR, GR, TR e VR. Essa prática ajudará os alunos a expandir seu vocabulário e a desenvolver a habilidade de identificar padrões fonéticos comuns.

Além disso, o conjunto de atividades também cobre encontros consonantais, que são combinações de consoantes que aparecem juntas em uma palavra. Os alunos terão a oportunidade de aprender e praticar diferentes encontros consonantais, aprimorando suas habilidades de pronúncia e ortografia.

Como parte do processo de aprendizado, o conjunto de atividades também inclui exercícios de compreensão textual. Os alunos serão desafiados a ler textos curtos, como bilhetes, e responder a perguntas para demonstrar sua compreensão. Essa prática ajudará a desenvolver a habilidade de leitura e a capacidade de extrair informações relevantes dos textos.

Não perca a chance de adquirir este valioso conjunto de atividades em formato PDF por apenas R$ 5,00! Para adquirir esse conteúdo, você pode acessar o link: https://mpago.la/2eCx7ke
Ele está disponível por R$ 5,00, e você pode efetuar o pagamento via PIX usando a chave: escolaemcasamarcygomespixmp@gmail.com

Palavras-chave: Aprendizado de Português, Atividades abrangentes, Gênero masculino e feminino, Identificação de padrões fonéticos, Encontros consonantais, Desenvolvimento de vocabulário, Habilidades linguísticas, Compreensão textual, Aprimoramento da pronúncia e ort

Peso